Vamos Ajudar? Chá de Bebê Solidário

13 de setembro de 2017 – 18:35

O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), em parceria com a Drogaria Araujo, reforça a campanha Chá de Fraldas para arrecadação de artigos de necessidade básica para abastecer a grande demanda de creches, maternidades e abrigos institucionais. A campanha foi pensada para atender crianças de 0 a 6 anos que são encaminhadas a abrigos da capital e do interior e vivem em situação de extrema vulnerabilidade. A campanha está disponível no site www.araujo.com.br.

A iniciativa pretende arrecadar, até o fim do ano, produtos de higiene infantil que possam atender as demandas dos municípios com piores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado concentrados, hoje, nos territórios Norte, Mucuri e Jequitinhonha. Isso porque os abrigos encontram-se em dificuldades financeiras e não têm recursos suficientes para fraldas, pomadas, sabonetes, mamadeiras, leite e alimentos específicos como suplementos nutricionais, por exemplo.

 Campanha

Para participar do Chá de Fraldas, basta entrar no site da Drogaria Araujo através do link araujo.com.br/list/chadefraldasdoservas e acessar a lista de produtos que fazem parte da campanha. A lista é similar a dos chás de bebê convencionais, porém reduzida a itens básicos. Todas as doações serão distribuídas em creches, pastorais, maternidades e outras instituições de assistência a crianças em situação de vulnerabilidade social em Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas Gerais. A campanha já fez uma primeira entrega para os municípios de Araçuaí, Almenara e a Pastoral de Simonésia.

 Vamos Ajudar?

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo