Uma Família Feliz – Nós Assistimos

16 de agosto de 2017 – 20:29

Amanhã estreia a animação “Uma Família Feliz” nos cinemas de todo o Brasil e nós assistimos ao filme em primeira mão hoje em uma sesão especial para imprensa e influenciadores. A persoangem principal, Emma, é dublada pela atriz e mãe de dois, Juliana Paes.

Miguel amou o filme. Disse que foi muito divertido e que adorou os morcegos atrapalhados e o pai monstro que solta pum quando fica nervoso.

 

Vamos lá:

O filme conta a história dos Whishbones, uma família de personagens estereotipados, com pais assolados pela rotina e cobranças da vida profissional e pessoal (alguém se identifica? kkk) , além de filhos que estão passando por conflitos naturais da idade e precisam de atenção e orientação para superar esta fase (De novo, alguém por aí?) . Esse conjunto faz com que todos sintam-se infelizes em sua vida familiar, achando que seus problemas são sempre maiores do que o do outro,  e sucetíveis ao temível, porém charmoso, Conde Drácula, que também está infeliz com sua solidão eterna.

Cada personagem é particularmente encantador, Mas, pra mim, o destaque foi para alguns coadijuvantes. O trio de morcegos desastrados do Conde Drácula, a melhor amiga zen de Emma e a Bruxa enferrujada,  trazem o contraponto cômico na medida ideal para um filme que no fundo aborda uma questão muito delicada: onde está a felicidade?

Uma Família Feliz  é realmente bem divertido, recheado de momentos traji-cômicos e, apesar dos monstros como personagens princiapáis, não é nem um pouco assustador. O Conde Drácula até me lembrou um pouco o de Hotel Transilvânia, não sei se pela voz ou pelo tipo físico, se é que posso falar assim. Mas eu, particularmente, não recomendaria o filme para crianças menores de 5 anos, já que a maioria das piadas do filme são baseadas em conexões realizadas dentro da história para que de fato, tenha graça.

 

Abaixo segue a Sinopse completa do filme.

Depois que assistir ao filme, me conta aqui em baixo o que achou.

 

SINOPSE: Os Wishbones estão longe de ser uma família feliz. A mãe, Emma, possui uma loja de livros e está profundamente endividada. Papai Frank trabalha demais e sofre sob o comando de seu chefe tirano. A filha, Fay, é uma adolescente autoconsciente e apaixonada por sua primeira paixão no Ensino Médio. Já o garotinho, Max, está sendo intimidado na escola. E não termina por aí – em uma festa a fantasia, uma bruxa malvada, Baba Yaga, transforma toda família em monstros. Emma se torna um vampiro, Frank se transforma no monstro Frankenstein, Fay em uma múmia e Max em um lobisomem. Juntos, essa família de monstros deve perseguir a bruxa para reverter a maldição. Durante esta aventura casual, os Wishbones entram em conflito com alguns monstros da vida real, e o encantador conde Drácula, que declara seu eterno amor por Emma. Na trama, o caminho para a felicidade familiar está cheio de armadilhas e voltas afiadas, ou melhor, dentes afiados.

 

Tag: , ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo