Sexo: Como falar com as crianças?

10 de novembro de 2017 – 12:23

“Quando o assunto é sexualidade, as crianças possuem muitas perguntas e poucas respostas”, costuma dizer a psicóloga, educadora educacional e escritora Cida Lopes. Ela é a convidada de novembro para o Encontro Canguru, que acontecerá no dia 25, às 10h30, no Mezanino do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1.046).

A carência de bibliografia para crianças sobre sexo e sexualidade motivou Cida a escrever e trabalhar ainda mais com o tema. O livro Soltando os Grilos, escrito há dois anos, é um compilado de aprendizado e experiência que se transformou no que podemos chamar de “guia da sexualidade para crianças e adolescentes”. A ideia é que o assunto, complexo e cercado de tabus, possa ser abordado de forma mais realista a partir do diálogo entre pais e filhos. Cida acredita que seja preciso abrir terreno para uma abordagem mais positiva e adequada para cada faixa etária da criança, evitando “terceirizar” esse tipo de informação. Mas como fazer isso? Venha para o seminário e aprenda com ela o que dizer para os filhos nas horas das perguntas mais difíceis sobre sexo e sexualidade.

Como sempre, o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Inscreva-se e garanta o seu lugar!

Leitores e seguidores do BH for Kids tem vaga garantida. Basta acessar http://bit.ly/ecrespondendosobresexo, preencher o formulário e, no campo MENGASEM escrever BH FOR KIDS.

 

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo