Se Essa Rua Fosse Minha….

9 de outubro de 2017 – 14:28

Em celebração ao Dia das Crianças, o Museu dos Brinquedos vai realizar o Projeto Itinerante “Se Esta Rua Fosse Minha…” em duas praças de Belo Horizonte. No dia 12 de outubro, quinta-feira, das 9h às 12h, o palco será a Praça Floriano Peixoto, localizada no bairro Santa Efigênia. Já no dia 15, domingo, 9h30 às 12h30, o projeto ocupa a Praça da Saúde, no bairro Grajaú. A entrada é gratuita.

Serão três horas de diversão para toda a família, incluindo oficinas de construções de brinquedos, canto do brinquedo com perna-de-pau, perna-de-lata, pula-corda, bambolê, corrida-de-saco, vai-e-vem, elástico, amarelinha, e ainda brincadeiras coletivas, como dança da laranja, corrida do saco, corrida do ovo, futebol de pano e, para fechar a programação, atrações circenses.

O intuito do Museu dos Brinquedos com este projeto é promover a democratização de acesso à cultura, a valorização do patrimônio lúdico, a infância e o desenvolvimento cultural. “Queremos transformar ruas e praças em espaços públicos dedicado ao lazer, à cultura e ao encontro entre famílias”, pontua a diretora do Museu, Tatiana de Azevedo Camargo.

Patrocinado pela Cemig, Instituto Unimed-BH e Mercantil do Brasil, através das Leis de Incentivo Federal, Estadual e Municipal, o espaço preparou um mês cheio de brincadeiras, shows e oficinas circenses e ainda atividades culturais nas ruas de BH e Betim.

Programação “Se essa rua fosse minha”

12 de outubro, das 9h às 12h – Praça Floriano Peixoto (Santa Efigênia / BH)

15 de outubro, das 9h30 às 12h30 – Praça da Saúde (Grajaú / BH)

Entrada gratuita

Tag: , ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo