Rimos e Rimas no Centro Cultural Salgado Filho

16 de maio de 2019 – 17:20

Neste sábado, dia 18 de maio, de 11 às 12 horas, o Centro Cultural Salgado Filho (Rua Nova Ponte, 22 – Salgado Filho) recebe o espetáculo “Rimos e Rimas”, com a contadora de histórias Beatriz Myrrha e o músico Marcos Albricker. O show que vai encantar adultos e crianças reúne contos, canções, poemas e brincadeiras para fazer cantar o coração de meninos e meninas. Beatriz Myrrha e Marcos Albricker falam por meio de palavras e sons sobre o universo da música nas histórias da tradição oral, nos contos autorais e nas próprias canções, carregadas de humor, alegria e enredos. A atração tem entrada gratuita, sem a necessidade de retirada de ingresso. (Evento sujeito a lotação)

A apresentação integra o Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos que realiza até o dia 08 de junho, no Centro Cultural Salgado Filho uma programação gratuita e diversificada com exposição, brincadeiras, brincadeiras, oficinas de construção de brinquedos, oficinas formativas para educadores e atrações culturais.

Programação diversificada

Uma das atrações da itinerância é a Exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”. A mostra apresenta 150 brinquedos de diferentes épocas e culturas que contam a história da sociedade, valorizando a importância do brincar e ressignificando o consumo de brinquedos. A exposição poderá ser vista de segunda a sexta, de 9 às 17 horas, e, aos sábados, de 8 às 12 horas. As visitas serão conduzidas por educadores do Museu dos Brinquedos. As visitas em grupo devem ser agendadas no telefone 3277-9625.

A programação conta ainda com Oficinas de Construção de Brinquedos Tradicionais e o Espaço de Brincadeiras. As oficinas serão realizadas utilizando materiais reciclados e de baixo custo, dando aos adultos e crianças participantes a oportunidade de exercitar a imaginação e a criatividade, desenvolver habilidades manuais e se expressar artisticamente.

No Espaço de Brincadeiras, a ordem é se descobrir todo o potencial dos jogos e brinquedos de antigamente. O espaço será dedicado para se divertir com brincadeiras como perna de pau, perna de lata, pula corda, elástico, amarelinha, peteca, jogos de tabuleiro (dama, xadrez, ludo, gamão), Cinco Marias, Jogo da Velha, Cama de Gato, Futebol de prego, bilboquê e ainda jogos e brincadeiras coletivas e colaborativas.

Projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos – Centro Cultural Salgado Filho – até 08 de junho

Atração cultural – sábado – 11 horas

18/05 – Espetáculo Rimos e Rima, com Beatriz Myrrha e Marcos Albricker.

 

Exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar” – Segunda a sexta, de 9 às 17 horas. Sábados, de 8 às 12 horas.

As visitas em grupo devem ser agendadas no telefone 3277-9625.

 

Oficinas Formativas – “Tempo da Infância – Encontros para pensar a criança”, de 14h30 às 17h30

22/05 – Oficina 1 – Vivência lúdica para educadores com o brincante Rodrigo Libanio Christo

23/05 – Oficina 2 – O brincar como linguagem principal da criança, com a pedagoga Fernanda Clímaco.

28/05 – Oficina 3 – Todas as infâncias – O pensar e o agir pela diversidade e por uma sociedade inclusiva, com a escritora e ativista da inclusão Mariana Rosa.

29/05 – Oficina 4 – – A criança e a cidade: pela transformação do espaço urbano, com a jornalista e ativista da infância Desirée Ruas

Inscrições pelo link: http://bit.ly/oficinasmuseuitinerante .

 

Centro Cultural Salgado FilhoRua Nova Ponte, 22 – Salgado Filho. Telefone: 3277-9625.

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo