“Poli Escolhe” é lançado no MM Guerdau com contação de histórias

21 de maio de 2019 – 15:03

Ela escreveu, ele desenhou. Foi assim que nasceu Poli escolhe, livro que o casal Cláudia Rezende (autora) e Douglas Cardoso (ilustrador) lança no próximo dia 25 de maio, das 10h às 13h, pela Páginas Editora, no Museu das Minas e do Metal da Gerdau, na praça da Liberdade. O texto, que fala das escolhas — ou não escolhas — que partem das crianças, foi escrito há dois anos, quando, curiosamente, a autora estava grávida da primeira filha do casal.

Para abordar a temática da escolha das crianças, a autora, que é jornalista, pensou em uma situação muito comum entre as gerações, que é a definição de qual vai ser o time de futebol do coração do filho. Assim, a partir de um encontro num parquinho, a dúvida se estabelece na protagonista, e o enredo se desenvolve, com Poli muitas vezes colocando os adultos contra a parede. A ideia, conforme a jornalista, é propor a reflexão sobre as interferências que os pais fazem nas escolhas dos filhos e a possibilidade de proporcionar a estes o desenvolvimento da autonomia do pensar já desde a infância. O livro não deixa, também, de levar uma mensagem de paz entre as torcidas, já que a rivalidade deve ser mesmo só nos gramados, certo?

 

No dia do lançamento, haverá contação de histórias, com a contadora Vanessa Corrêa, e sorteios de outros livros infantis a cada meia hora. Além disso, o livro virá com dois brindes: um marcador e uma cartela de adesivos Poli escolhe. Para quem quiser dar uma esticadinha, após o lançamento, o museu terá programação própria, também destinada às crianças, o projeto “Uma tarde no museu”.

 

Serviço

Lançamento Poli escolhe – Cláudia Rezende (texto) e Douglas Cardoso (ilustrações)

Data: 25/5/2019

Horário: das 10h às 13h

Local: Museu das Minas e do Metal da Gerdau, praça da Liberdade, s/n, Belo Horizonte/MG

Informações: Páginas Editora – (31) 3412-5669

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo