Pás, Lupas e Telescópios no Espaço UFMG

9 de fevereiro de 2019 – 1:18

A descoberta de outras formas de vida é fascinante. Não é à toa que muitos cientistas dedicam a vida a pesquisas do tipo. No próximo domingo, dia 10 de fevereiro, às 15h, a criançada poderá sentir um pouco desse gostinho no Espaço do Conhecimento UFMG. A atividade Pás, lupas e telescópios: para onde vamos? convida os pequenos a um passeio em busca de vestígios de vida em um planeta desconhecido.

 

Na brincadeira, os visitantes terão que usar técnicas de arqueologia e astronomia para desvendar o tipo de sociedade formada por esse povo desconhecido. As crianças terão que ativar a imaginação e pensar no nome do planeta e em elementos da sua cultura.

 

A atividade tem classificação livre e é gratuita. Para participar, é necessário retirar uma senha na recepção do Espaço.

 

A programação do Espaço ainda conta com outras diversas atrações para todas as idades. Oficinas, contação de histórias e percursos pelas exposições prometem agitar o mês de fevereiro. Para mais informações, acesse o site e confira as nossas redes sociais.

 

Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

 

Serviço:

Pás, lupas e telescópios: para onde vamos?

Quando: Domingo, 10 de fevereiro, às 15h

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção
Classificação: livre

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo