Parada de Natal no Minas Shopping

1 de novembro de 2018 – 3:57

Um Natal mágico, com apresentações performáticas e interativas. Essa é a proposta da “Parada Sonhos de Natal”, tema do Minas Shopping neste ano para a data mais importante do varejo. Com desfiles de personagens lúdicos e carros alegóricos encantados, o Papai Noel chegará, no dia 3 de novembro, às 16h. A atração gratuita, inédita em Minas Gerais, será realizada na Praça de Eventos do Minas Shopping.

As apresentações serão realizadas até o dia 16 de dezembro e contarão com 20 personagens, que vão desfilar e interagir com o público. Os personagens fazem referências ao tema “brinquedos”, com alegorias relacionadas a presentes —como carrinho, trenzinho, bonecas de pano e de corda—, a peças de decoração de Natal —entre eles duendes, anjos, bola de Natal, candy cane, estrela cadente, cartas para o Papai Noel e caixa de presentes— e outras do universo infantil: soldadinho de chumbo, colombina e pierrô. Eles farão apresentações performáticas, com acrobacias, contorcionismo, balé, patins e perna de pau, conduzidos pelo “Senhor dos Sonhos”.

Na “Parada Sonhos de Natal”, haverá oito carros alegóricos, que serão conduzidos por duendes. Os circuitos percorrerão os corredores do Minas Shopping às quintas e sextas-feiras, às 19h (exceto feriado de 15 de novembro, que será às 15h), aos sábados, às 15h e às 19h, e aos domingos, às 15h e às 18h, (quando houver apenas uma apresentação, o horário será às 15h – confira programação completa). Cada apresentação tem duração de cerca de 40 minutos. No enredo, o “Senhor dos Sonhos” é o assistente do Papai Noel, que deixa cair todos os objetos de decoração e presentes que estava levando. O personagem ajuda o “bom velhinho” a encontrá-los, mas, antes de levá-los de volta, ele sopra vida em cada um. Esse é o contexto da “Parada Sonhos de Natal”.

 

 

Decoração encantada

Destaque em todos os anos, a decoração de Natal do Minas Shopping está mais do que especial. A Praça de Eventos terá a “Árvore Encantada”, com 12 metros de diâmetro e 14 metros de altura. Nela, haverá um brinquedo com oito grandes bolas que abrigam quatro pessoas cada. Ele gira e sobe até 4 metros de altura. Os valores dos ingressos devem ser consultados na bilheteria no local.

Outra novidade da decoração “Parada Sonhos de Natal” é um grande tobogã, em que as crianças poderão descer do Piso 2 para o Piso 1 gratuitamente. Pela primeira vez, confirmando o pioneirismo do Minas Shopping, haverá um balanço acessível para cadeirantes. “O Minas Shopping é reconhecido como o empreendimento mais acessível de Belo Horizonte.

O cenário terá diversas outras atrações, como decorações aéreas e todo um universo lúdico que estará na Praça Central e nos corredores. Já o “Tire Fotos com o Papai Noel” ficará no Piso 2, ao lado da Grafitte. Os preços estarão disponíveis no local.

 

Game de realidade virtual

Confirmando mais uma aposta de sucesso do Minas Shopping, o Natal deste ano também contará com um game de realidade virtual. O aplicativo utiliza a tecnologia de realidade aumentada para criar uma “Caçada dos Sonhos” tecnológica, em que os participantes deverão sair em busca de imagens secretas espalhadas pelas lojas do Minas Shopping.

Ao encontrar uma imagem secreta e focalizá-la com a câmera do smartphone, o participante verá na tela uma animação sobre como resgatar os amigos do “Senhor dos Sonhos”. Cada uma das imagens indicará para o jogador um dos amigos perdidos no Minas Shopping. Os participantes que conseguirem localizar todas as imagens secretas e, assim, coletar todos os itens especiais receberão um game digital exclusivo.

 

 

Serviço:

Chegada do Papai Noel – Parada Sonhos de Natal Minas Shopping

Quando? 3 de novembro (sábado), às 16h

Onde? Praça de Eventos do Minas Shopping

 

Confira a programação das apresentações:

 

– 3 de novembro (sábado), às 16h e às 19h

– 4, 11 e 18 de novembro (domingos), às 15h

– 15 de novembro (feriado Proclamação da República), às 15h

– 8, 9, 16, 22, 29 e 30 de novembro e 6, 7, 13 e 14 de dezembro (quintas e sextas-feiras), às 19h

– 10 e 17 de novembro e 1º, 8 e 15 de dezembro (sábados), às 15h e às 18h

– 2, 9 e 16 de dezembro (domingos), às 15h e às 18h

 

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo