Oficinas no Espaço do Conhecimento UFMG

3 de julho de 2018 – 13:42

Neste fim de semana o Espaço do Conhecimento UFMG traz duas oficinas para as crianças: Teatro dos Planetas e O Mundo e suas Culturas.

 

Teatro dos Planetas: atividade convida os visitantes a reproduzirem os movimentos e as posições dos corpos celestes que integram o Sistema Solar de uma forma muito divertida! 

E a brincadeira não para por aí: ao encarnarem Júpiter, Vênus, Saturno e outros, os participantes vão aprender, por exemplo, sobre a velocidade em que esses planetas giram em torno do nosso Astro-rei. Tudo isso acontece em um amplo Tapete Astronômico, sobre o qual o público identifica as órbitas e encena o movimento de translação dos corpos celestes. A atividade, que tem duração de aproximadamente uma hora, é indicada para maiores de 06 anos de idade. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu.

 

O Mundo e Suas Culturas: as crianças estão convidadas a conhecer a diversidade do planeta no percurso temático que mostra como cada pedacinho de terra habitado por seres humanos tem características próprias. As casas não são todas iguais pelo mundo, muito menos as roupas. As crenças também mudam: será que Saci Pererê ou Curupira fariam sentido na China?

O passeio acontece na exposição Demasiado Humano, que aborda a geografia, as línguas e as crenças humanas. A classificação indicativa da atividade, que tem duração de uma hora, é de 4 a 10 anos. A participação é gratuita, mas é necessário retirar senha na recepção do museu.

 

 

 

Serviço:

O Mundo e Suas Culturas

Quando: Sábado, 07 de julho, às 18h15

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção
Classificação: 4 a 10 anos

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

 

Serviço:

Teatro dos Planetas

Quando: Sábado, 07 de julho, às 14h

Participação: gratuita mediante retirada de senha na recepção
Classificação: a partir de 6 anos

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo