Oficina Infantil de Orquideas

5 de outubro de 2017 – 17:25

Celebrando a chegada da primavera o Minascentro recebe, entre os dias 13 e 15 de outubro, a 38ª Feira Nacional de Orquídeas. O evento, organizado pela AMO – Associação Mineira de Orquidófilos, é formado por exposição e feira para venda de orquídeas, além de cursos gratuitos, concurso de fotografia e Espaço Gourmet.

Uma atração do evento, no entanto, ganha destaque, principalmente pela proximidade com o Dia das Crianças: a oficina “Minha primeira orquídea”. As crianças acima de 6 anos de idade que tiverem interesse no plantio e cuidado das orquídeas poderão participar do curso ministrado por Pamilly Parreiras, que tem 12 anos e é filha do orquidófilo Orlando Parreiras. As crianças vão aprender como plantar e cultivar orquídeas e ainda poderão levar para a casa as que plantarem. O curso tem duração de cerca de 1h30 e estará disponível em horários específicos no sábado (14/10) e no domingo (15/10). “Nos preocupamos especialmente em oferecer ações direcionadas para as crianças que, no futuro, serão as guardiãs do meio ambiente”, comenta Denise Vasconcelos, presidente da AMO.

Após a oficina infantil no sábado, dia 14, haverá contação de histórias e aula sobre meio ambiente, frutos de uma parceria com o Centro de Conservação Ambiental Centro-Sul da Prefeitura de Belo Horizonte:

– 11:30 às 12:30: Um Jardim de Brincadeiras – Contação de histórias com Luciana Moreira;

– 13:00 às 14:00: Roda de Conversa: Além do Belo – Importância das orquídeas para a Conservação e Educação Ambiental – Prof. Renata Silvino, Nas Trilhas da Fumec.

 

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo