Oficina de Orquideas para crianças no Minas Centro de 14 à 16 de outubro

6 de outubro de 2016 – 2:09

orquidea

Celebrando a chegada da primavera o Minascentro recebe, entre os dias 14 e 16 de outubro, a 37ª Feira Nacional de Orquídeas. O evento, organizado pela AMO  – Associação Mineira de Orquidófilos, é formado por exposição e feira para venda de orquídeas, e este ano conta com muitas novidades, entre elas: palestras gratuitas, concurso de fotografia e Espaço AMO Gourmet Minas Gerais.

Uma atração do evento, no entanto, ganha destaque, principalmente pela proximidade com o Dia das Crianças: a oficina “Minha primeira orquídea”. As crianças acima de 6 anos de idade aprenderão a plantar e cultivar orquídeas e receberão noções sobre cuidados com o meio ambiente. Os pequenos ainda poderão levar para casa a orquídea que plantarem.

O curso será realizado por monitores e voluntários da Associação Mineira de Orquidófilos (AMO), terá duração de cerca de 40 minutos e estará disponível em horários específicos no sábado (15/10) e no domingo (16/10). “Este ano, nos preocupamos especialmente em oferecer ações direcionadas para as crianças que, no futuro, serão as guardiãs do meio ambiente”, comenta Gleusa Dayrell, presidente da AMO.

Sobre a Feira

A 37ª Feira Nacional de Orquídeas é uma realização da Associação Mineira de Orquidófilos (AMO) e conta com milhares de orquídeas das mais variadas espécies, que estarão expostas para apreciação e para compra. Entre as atrações do evento, palestras abertas ao público sobre a plantação e cultivo das plantas; concurso de fotografia de orquídeas; e espaço gourmet especializado na gastronomia mineira.

 

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo