Oficina de culinária infantil no festival “Igarapé Bem Temperado”

21 de setembro de 2017 – 12:35

Um evento para saborear comidas típicas caipiras, sentir o cheiro da cozinha e temperos da roça e conhecer mais sobre as tradições gastronômicas centenárias e as plantas alimentícias não convencionais (PANCs). Este é o Festival Igarapé Bem Temperado, que acontece entre os dias 21 e 24 de setembro com uma vasta programação cultural e gastronômica, presença de grandes nomes da gastronomia mineira e nacional e realização de seminário sobre as Pancs. O festival acontece à sombra das árvores do Quintal Espaço Batista, em Igarapé, e terá entrada gratuita com retirada de ingressos pelo sympla.

Durante quatro dias, Igarapé abraça o festival e recebe intensa programação gastronômica e cultural. O evento prepara um espaço especial, o “Palco Cozinha Show da Memória Culinária”, com forno e fogão a lenha, onde acontecem os workshops com as mestras da culinária (senhoras cozinheiras com mais de 60 anos) e chefs convidados, seminário e oficina de culinária infantil. Além disso, 24 estandes estarão abertos ao público, que poderá degustar e levar para casa, pratos e quitutes preparados pelas mestras e cozinheiros da nova geração e produtos locais como doces, licores, compotas e cachaça.  Entre os chefs convidados, Eduardo Maya, o holandês Willem Bovekerk, o português Alexandre Miguel, Flávio Trombino, Cidinha Lamounier, Jackson Cabral e Viviane Fantini.

 

23 de setembro (sábado)

– 11h: Oficina Culinária Infantil com a Culinarista Viviane Fantini. Receita de bolachinhas de amendoim (sem glúten). Inscrições 30 minutos antes da oficina (40 vagas para crianças de 08 a 12 anos, acompanhadas pelos pais ou responsáveis). Espaço Cozinha Show Memória Culinária.

 

Serviço

Festival Igarapé Bem Temperado

Data: 21 a 24 de setembro de 2017

Local: Quintal Espaço Batista (Av. Professor Clóvis Salgado, 2200, Igarapé/ MG)

Entrada Gratuita – retiradas de ingressos pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/igarape-bem-temperado__167434

 

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo