“O Palhaço e a Bailarina” no Cinetheatro Brasil

5 de junho de 2018 – 18:27

O musical “O Palhaço e a Bailarina”, com direção e produção da reconhecida Kiara Sasso, ao lado do multiartista Lázaro Menezes, dá continuidade à Mostra Cine Brasil Teatro e Música, que segue pelo terceiro ano consecutivo trazendo grandes produções a Belo Horizonte. Pela primeira vez na capital, a peça apresenta para o público infantil, e também para jovens e adultos, uma contagiante história de amor e aventura, encontros e desencontros, vividos pelo palhaço e a bailarina Anabel. Kiara Sasso, Lázaro Menezes e Blota Filho se apresentam no dia 10 de junho, domingo, às 17h, no palco do Grande Teatro Unimed BH, no Cine Theatro Brasil Vallourec.

COs artistas trazem um espetáculo cheio de sutilezas, desde as músicas da banda até os suaves passos da Bailarina, que enche o teatro com sua potente voz. O espetáculo se destaca pela narrativa hábil que nos faz torcer pelo casal de artistas e dar gargalhadas das maldades do vilão Tombo, o dono do circo.

 

Sinopse

A fábula musical “O Palhaço e a Bailarina” é uma linda e comovente história de amor vivida e sonhada por um casal de artistas, um palhaço e uma bailarina. Ambos vivem e trabalham em um circo, cujo administrador é um carrasco e fracassado domador de leões, que alimenta uma paixão platônica pela bailarina dos ares.

Por conta da maldade e sua insatisfação como dono do circo, sempre tratou seus artistas mal, deixando-os muitas vezes sem seu mísero pagamento semanal. Tudo muda de figura quando um dia Tombo, o torpe patrão, perde muito de seu dinheiro e parte do circo no jogo de cartas, e por conta desse vício acaba indo à falência. Tombo vê-se obrigado a demitir todos os artistas de sua trupe menos a graciosa bailarina Anabel, que por sua vez é levada por ele e acorrentada a uma enorme ‘caixinha’ de música. Ela é obrigada a ficar ao seu lado apresentando-se para pequenos públicos no intuito de arrecadar algum dinheiro para o domador.

O Palhaço é arrancado de sua bailarina, e se vê apresentando em ruas e praças onde segue ganhando a vida com sua graça e sua arte mundana. Ele vive solitário, pensando porque ela ainda não o encontrou. Eis então, que tomado por sua coragem e bravura, o Palhaço parte decidido a encontrar sua companheira, para revelar-lhe seu carinho e admiração. Uma aventura cheia de surpresas e desafios que somente quem ama de verdade sente-se disposto a enfrentar. Mesmo sabendo que terá de vencer seu próprio medo, o Palhaço vai destemido ao encontro dos perigos e obstáculos que os aguardam.

 

Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, a Mostra tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Mostra Cine Brasil de Teatro e Música, edição 2018, já tem confirmadas montagens como “Guardas do Taj”, com Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi e “O Pai”, com Fúlvio Stefanini e “Num Lago Dourado”, com Ary Fontoura e Ana Lúcia Torre.

 

SERVIÇO:

Musical “O Palhaço e a Bailarina” | Mostra Cine Brasil Teatro e Música

Data: 10 de junho (domingo, às 17 horas)
Local: Grande Teatro Unimed BH – Cine Theatro Brasil Vallourec
Endereço: Praça Sete – Belo Horizonte – MG
Ingressos: INTEIRA – R$ 50,00 | MEIA – R$ 25,00
Vendas: www.eventim.com.br e na Bilheteria( Av. Amazonas, 315 – Centro)
Classificação: Livre

Duração: 70 minutos
Informações: (31) 3201-5211 – www.cinetheatrobrasil.com.br

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo