Museu dos Brinquedos estará fechado em agosto para montagem de nova exposição

1 de agosto de 2018 – 18:06

O que já era bom, vai ficar melhor ainda. O Museu dos Brinquedos anunciou que a partir de hoje, 1 de agosto, estará fechado para a realização de melhorias e a montagem de uma nova exposição permanente no local.

A previsão de reabertura é 5 de setembro!

Quem aqui já está ansioso pra saber o que eles vão aprontar por lá? Eu, sem duvidas!

Assim que tivermos mais novidades sobre as mudanças e a confirmação da reabertura do espaço a gente conta por aqui e nas nossas redes sociais também.

 

Segue abaixo nota do Museu sobre o seu fechamento temporário: 

O Museu dos Brinquedos se prepara para receber um novo projeto museográfico de sua exposição de longa duração. Por isso, quem pretende conhecer ou revisitar o local terá que esperar: as atividades do Museu serão suspensas em agosto, com previsão de reabertura do espaço no dia 5 de setembro. Aberto desde 2006, com a missão preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil, o Museu dos Brinquedos já recebeu cerca de 86 mil visitantes, que assistiram a mais de 170 apresentações culturais e participaram de outras tantas atividades artísticas, físicas e itinerantes.

A implantação da nova museografia parte da premissa que tão importante quanto preservar e organizar o acervo histórico é também essencial dotá-lo de significados, sentidos e linguagem visual, propiciando diferentes formas de experimentação do público. “Nosso acervo possui mais de cinco mil peças, o que gera a necessidade mudar constantemente a exposição permanente, de modo que possamos revelar novas possibilidades para o nosso público explorar”, afirma a diretora-executiva do Museu, Tatiana de Azevedo Camargo.

 

 

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo