MM Guerdau tem programação especial em outubro

5 de outubro de 2018 – 16:36

No mês em que se comemora o Dia das Crianças, o MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal preparou uma programação especial e interativa para os pequenos. O espaço terá oficinas, exposições e ações educativas que ajudam a reforçar a conexão dos pequenos com os museus e refletir sobre a importância da infância.

As atividades começam já nesta terça-feira (2) com a programação “Museu é lugar de brincar” e a exposição “Mundo mineral”, no Ateliê Científico do Museu. As atividades são gratuitas e estão disponíveis até o dia 31 de outubro. Para a coordenadora do educativo do MM Gerdau, Suely Monteiro, as brincadeiras são um modo importante de ser e de estar no mundo. “O brincar possibilita o convívio social, contribui para os processos de aprendizagem, desenvolvimento de habilidades, dentre outros aspectos importantes para a criança na nossa sociedade”, explica.

Na próxima semana, a partir do dia 9, uma exposição de fotografias feitas por alunos da rede pública de Belo Horizonte compõe a 7ª edição do projeto “Um Olhar, uma luz”, desta vez com o tema “Diversa cidade: o que vejo da minha janela”. Serão 41 fotografias que ficam expostas no videowall, na Praça de Convivência do Museu, até 31 de outubro.

Entre os dias 11 e 14 o projeto “Se essa rua fosse nossa” ocupa a Alameda da Educação, rua em frente ao Museu, propondo atividades que estimulam a apropriação de espaços públicos da cidade, oferecendo uma série de atividades inclusivas para pessoas com deficiências visual, auditiva e mobilidade reduzida. A programação tem como inspiração releituras e adaptações de brincadeiras de diferentes culturas como a brasileira, a indígena e a africana. “O uso e a ocupação dos espaços são indispensáveis para torná-los de fato públicos. A intenção é que todos possam se encontrar, divertir e construir relações de solidariedade e respeito”, ressalta Suely.

 

Agenda completa:

Museu é lugar de brincar!

De 02 a 31 de outubro – terça a sexta-feira, das 13h às 17h30, e quinta-feira, das 16h às 21h (exceto de 11 a 14 de outubro).

Faixa etária: Livre

Local: Ateliê Científico, MM Gerdau

 

Mundo Mineral – Coleção do mês: “A ciência reduzindo as desigualdades”

De 02 a 31 de outubro, de terça a sexta-feira, das 13h às 17h30, e quinta-feira, das 16h às 21h

Faixa etária: Livre

Local: Ateliê Científico, MM Gerdau

 

Exposição Fotográfica – “VII Um olhar, uma luz – Diversa cidade: o que vejo da minha janela”

De 09 a 31 de outubro, no horário de funcionamento do Museu

Faixa etária: Livre

Local: Praça de Convivência do Museu

 

Se essa rua fosse nossa…

Data e horário: De 11 a 14 de outubro, das 14h às 17h

Faixa etária: Livre

Local: Ateliê Científico, MM Gerdau

 

Serviço:

MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal

Praça da Liberdade, s/nº, Prédio Rosa – Belo Horizonte

Informações: (31) 3516-7200

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo