Histórias da Arca No Espaço UFMG

16 de agosto de 2018 – 17:07

Uma casa, cercada por árvores, um pomar e um galinheiro, é o cenário da história do pequeno Vinícius, que vive aventuras nesse mundo cheio de animais e plantas que falam e se metem em muitas confusões. O personagem principal é inspirado numa figura icônica da música brasileira, o compositor e poeta Vinicius de Moraes que, além das criações musicais, escreveu para gente de todas as idades. O musical infantil Histórias da Arca é uma homenagem à obra do escritor e pode ser visto no Espaço do Conhecimento UFMG, no próximo sábado, 18 de agosto, às 17h.

O espetáculo cênico-musical é uma idealização da cantora Ana Cristina que, em 2005, percebeu que o álbum de Vinicius voltado para crianças, Arca de Noé, lançado em 1973, estava sendo esquecido. Para não deixar canções como O Pato e a Casa se perderem por aí, a artista criou uma contação de histórias, que ganhou notoriedade por Minas Gerais e se transformou em CD.

O musical convida o público a viver uma infância cheia de poesia, como propôs Vinicius, e será encenado no Espaço como atração do Multiverso, que tem entrada gratuita e classificação livre. O evento acontece desde o ano passado, aos sábados, sempre às 17h. As apresentações integram o Circuito Cultural da UFMG, por meio do Programa Muitas Culturas, e são promovidas pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

 

Serviço:

 

Multiverso apresenta Histórias da Arca

Quando: Sábado, 18 de agosto, às 17h

Onde: Espaço do Conhecimento UFMG – Praça da Liberdade, 700, Funcionários, BH.

Entrada: gratuita

Link para vídeo: https://goo.gl/bd5uAE

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo