Festival Orquestrando: Edição Gastronômica

16 de maio de 2019 – 14:22

educação alimentar aliada ao desenvolvimento do paladar é fundamental na infância. E nada melhor do que estimular o sentido com brincadeiras e descontração. Para fortalecer a interação familiar e a boa alimentação, o projeto Orquestrando Edição Gastronômica 2019 vai se dedicar a atividades lúdicas no Mercado Distrital do Cruzeiro, em Belo Horizonte, no dia 18 de maio, a partir de 10h.

As atividades vão do plantio de hortas, passando pelo estímulo sensorial, aprendizado sobre a pirâmide alimentar até chegar ao consumo dos alimentos. Música, espetáculos e oficinas completam a programação.

O destaque este ano será a participação da chef Juliana Muradas, especialista em nutrição, mãe de gêmeos e idealizadora do projeto Inhame Inhame. A especialista estimula famílias a criar uma relação com a alimentação saudável. “Colocar em prática bons hábitos pode não ser fácil para muitas famílias, mas é indiscutível que uma alimentação equilibrada resulte em uma vida saudável. A ideia é estimular esta prática sem complicação”, afirma.

A programação também conta com uma arena sensorial nutricional para aprofundar a experiência com o sentido, além de oficina de hortas, montagem de pirâmide alimentar interativa e caça ao tesouro no mercado.

A educadora Rubia Mesquita promete divertir os pequenos com histórias, música e brincadeiras. A cantora Christiana Lobo leva ritmos como samba, baião, rock e rap intercalados com histórias que proporcionam uma experiência divertida e reflexiva. O evento realiza também o espetáculo Transformes da Cia do Sol. O espaço família fica por conta do projeto “O pai tem que fazer de tudo”, idealizado por Bruno, pai de Samuel, conhecido por se encarregar há quase 4 anos pela luta por mais participação dos papais nas tarefas diárias, além de palestras e oficinas.

O espetáculo Transformers da Cia do Sol, palhaço Treco Treco e palestras prometem muita diversão e aprendizado.

 

Endereço:
R. Ouro Fino, 452 – Cruzeiro
Belo Horizonte/MG

Data: 18/05/2019 a 18/05/2019

Horarios:
De 10h às 16h

Faixa etária: Livre

Valor da entrada: Entrada Gratuita

Telefones:
+55 (31) 99696-8343

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo