Festival Meu Vizinho Pardini acontece dia 5 de agosto

1 de agosto de 2018 – 5:33

A programação infantil ganha destaque na próxima edição do Festival Meu Vizinho Pardini. Quem busca atividades culturais diversificadas para um prazeroso domingo em família, com crianças, não pode perder a terceira edição do ano que acontece dia 5 de agosto, domingo, das 11h às 20h.

O evento gratuito será no espaço público em frente ao Museu Histórico Abílio Barreto e a Paróquia Santo Inácio de Loyola (Rua Bernardo Mascarenhas, 187 – Cidade Jardim).

Haverá um Espaço Kids cheio de brinquedos que as crianças amam como piscina de bolinhas, cama elástica, túnel lúdico, play ground, totó, golzinho e cavalinhos gangorra. O local contará com oficinas de colorir, de pintura facial, de confecção de bichinhos com balões. E ainda, muita recreação com brincadeiras antigas como caça ao tesouro, cabo de guerra, contagem regressiva, morto e vivo, dança da cadeira, campo minado, aglomerado, danças e muitas outras atividades que prometem interação e diversão para a meninada.

Além deste espaço, a programação do evento está repleta de atrações para a criançada. Para resgatar os momentos da infância, em que escutamos causos contados pelos pais, tios, avós, professores, o Festival, receberá a contadora de histórias, Alessandra Visentin, que promete fazer os pequenos se apaixonarem pelos seus contos. A atriz apresentará o espetáculo “Brincar de morar em livro”, com o acompanhamento musical de João de Ana,  utilizando voz e violão.

Circo, teatro e meio ambiente estarão juntos na apresentação da Trupe Gaia. Os artistas e protetores ambientais vão interagir com a criançada, trabalhando a conscientização ambiental, por meio das artes circense e cênica. Agente de alegria, a Trupe vê na arte a possibilidade de mudar a realidade.

A Banda Osquindô proporcionará uma encenação musical rica em recursos cênicos, figurinos e adereços, para fazer a meninada interagir, dançar e brincar com cantigas, brinquedos, parlendas, mitos e jogos.

Em sua 18ª edição, o Festival Meu Vizinho busca envolver a comunidade na ocupação de espaços públicos da cidade com atrações artísticas, reforçando os valores da boa vizinhança e gentileza urbana. Pelo terceiro ano, o Festival e a Paróquia Santo Inácio de Loyola se unem com o mesmo propósito: integrar e engajar a população local em um dia rico em cultura, educação, saúde, solidariedade, lazer e fé. O projeto, que já rodou diversas praças da capital e da região metropolitana em 2016 e 2017, mais uma vez ocorrerá simultaneamente à tradicional Festa de Santo Inácio de Loyola, também em sua 18ª edição.

O evento contará com opções gastronômicas e experiências de bem-estar e cuidados com a saúde do Hermes Pardini, patrocinador do evento. Nesta edição, além da Paróquia Santo Inácio de Loyola também serão parceiros o Movimento Gentileza da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, o Colégio Sagrado Coração de Jesus, Cia Athletica, Cultura Inglesa e Construtora Patrimar. Estão previstas ainda outras duas edições do Festival esse ano, em Belo Horizonte, todos com a mesma essência da convivência festiva e harmônica com os espaços públicos da cidade.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

11h – Contação de histórias com Alessandra Visentin

11h30 – Apresentação de circo com Trupe Gaia

12h – Apresentação de música instrumental com Célio Balona e Projeto Brasil

13h30 – Intervenção da Cia Athletica com Yoga

14h – Apresentação de música instrumental com a Banda Bios do Corpo de Bombeiros

15h – Apresentação de teatro com o grupo Osquindô

16h – Apresentação de música instrumental com a Orquestra AMOS

17h30 – Intervenção da Cia Athletica com Yoga

17h – Show da Banda Rádio Caos

 

SERVIÇO

TERCEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL MEU VIZINHO PARDINI 2018 – MUSEU ABÍLIO BARRETO

Data: 05 de agosto – domingo, das 11h às 20h

Local: rua Bernardo Mascarenhas 187, Cidade Jardim (entre o Museu Histórico Abílio Barreto e Paróquia de Santo Inácio Loyola)

ACESSO GRATUITO

Informações: www.meuvizinhopardini.com.br

 

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo