Festival Desperta nas praças de BH e Betim

30 de maio de 2019 – 17:46

A Unimed-BH promove nos dias 31 de maio, 1º e 2 de junho o Festival Desperta – Saúde é Atitude.  Com o olhar voltadopara o público infantil, o Festival  terá uma programação especial para as crianças com espetáculos, shows e várias atividades em praças públicas de Belo Horizonte e Betim.

 

 

Desperta Belo Horizonte

  • Praça JK

No domingo, dia 02 de junho, na Praça JK, em Belo Horizonte, a programação terá outras atrações para as crianças. Na parte da manhã, a artista Lívia Mattos fará duas intervenções, em que apresenta o espetáculo “Sanfonástica”. Vestida de picadeiro e lona de circo, a artista realiza um miniconcerto ambulante, com sua inseparável sanfona. Outra atração é o grupo Pia Fraus, que apresenta o espetáculo de bonecos “Bichos do Brasil”, que mostra a riqueza da fauna brasileira através de recursos plásticos. Em seguida, será a Insensata Cia de Teatro com o espetáculo infantil Memórias de um Quintal, uma abordagem diferente para o teatro infantil.

O Instituto Unimed-BH promoverá oficinas de maquetes e de construção de instrumentos musicais com materiais recicláveis. A oficina “Construindo Sons” será ministrada pelo grupo Arautos do Gueto e tem por objetivo construir instrumentos percussivos através de materiais reutilizáveis ou que já foram descartados no meio ambiente. A outra oficina é “Conhecer para cuidar” de maquetes de patrimônios históricos. Um projeto que tem chancela internacional e favorece a valorização do patrimônio e o turismo cultural. As oficinas têm duração aproximadamente uma hora e vagas limitadas (30 cada). A participação é por ordem de chegada. Durante o dia ainda vão acontecer intervenções com palhaços da Sociedade do Riso e contação de histórias com a companhia Casa do Beco.

Dia 02/06, domingo

Praça JK, em Belo Horizonte

Espaço: Palco

10h – Sanfonástica, performance com Lívia Mattos

10h15 – Espetáculo Bichos do Brasil, com Pia Fraus

11h30 – Espetáculo Memórias de um Quintal (infantil), com a Insensata Cia de Teatro

12h15 – Sanfonástica, performance com Lívia Mattos

16h – Batuque Salubre

Espaço: Instituto Unimed-BH

10h – Oficinas de maquetes: Conhecer para cuidar

14h30 – Oficina: Construção de instrumentos com materiais recicláveis

Espaço: Praça

10h30 às 12h – Intervenção de palhaços com a Sociedade do Riso

11h – Contação de histórias da Casa do Beco

10h às 17h – Espaço Pets

10h às 17h – Piquenique

10h às 17h – Brincadeiras infantis

10h às 17h – Mostra Experimente no Campo

 

 

  • Praça Floriano Peixoto

Na Praça Floriano Peixoto quem ficará responsável pelas atividades para o público infantil é o Espaço do Conhecimento UFMG. No quiosque do Espaço serão realizadas diversas atividades como o Tapete Astronômico, contação de histórias greco-romanas sobre as constelações e a oficina Teatro dos Planetas. A oficina acontecerá mediante inscrição, de até 5 até 10 pessoas e tem duração de 30 minutos.

Dia 02/06, domingo

 

Praça Floriano Peixoto, em Belo Horizonte

Espaço: Praça

9h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30- Espaço do Conhecimento – Desvendando o Céu – Descubra a astronomia de forma descontraída e divertida

Das 10h às 16h – Livro na praça e Xadrez (Federação Mineira de Xadrez)

 

 

  • Praça da Assembleia

A Praça da Assembleia receberá atividades esportivas voltadas para o público adulto. Enquanto acontecem as apresentações, as crianças podem assistir às apresentações dos alunos do Núcleo Artístico de balé clássico e do Camaleão Grupo de Dança, projetos desenvolvidos dentro da Escola de Artes do Instituto Unimed-BH.

 

Dia 02/06, domingo

 

Praça da Assembleia, em Belo Horizonte

Espaço: Praça

10h – Apresentação do Pré-clássico III, Escola de Artes do Instituto Unimed-BH

10h30 – Intervenção, Camaleão Grupo de Dança

 

Desperta Betim

No sábado, dia 1º de junho, o Festival Desperta acontece de 9h às 12h30, na Praça Milton Campos, em Betim, onde estão programadas várias atividades para o público infantil. Uma das atrações mais esperadas é a apresentação do grupo Giramundo, com “A Bela Adormecida”. O espetáculo é a primeira montagem do grupo de teatro de bonecos fundado pelos artistas plásticos Álvaro Apocalypse, Tereza Veloso e Madu Vivacqua.

A programação inclui a apresentação do grupo de Danças Urbanas e Batuque Salubre, conjunto de percussão formado por crianças e adolescentes, alunos da Escola de Artes, projeto apoiado pelo Instituto Unimed-BH. Ainda pela manhã acontecem diversas atividades paralelas para o público infantil, como a Escola Supera de ginástica para o cérebro e brincadeiras recreativas.

 

Dia 01/06, sábado

Praça Milton Campos, em Betim

Espaço: Palco

10h – Giramundo apresenta “A Bela Adormecida”

11h – Danças Urbanas e Batuque Salubre

Espaço: Praça

10h às 11h30 – Intervenção de palhaços com a Sociedade do Riso

9h às 12h – Ginástica para o cérebro com a Escola Supera

9h às 12h – Brincadeiras para as crianças

 

 

 

 

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

2 Comentários

  • Andreia pettersem says:

    Adorei tudo … queria informações sobre eventos sempre ok .obrigada. também acredito q BH não é só bar .

    • Fabiana Miranda says:

      Oi Andreia, fico muito feliz com o seu feedback.
      Nós temos também uma lista de transmissão via whatsapp onde enviamos algumas dicas e a programação da semana. Ela é gratuita, se quiser fazer parte, basta se cadastrar neste link bit.ly/ListaVipBH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo