Festival de Verão UFMG traz oficina infantil

25 de janeiro de 2018 – 3:07

Quer um jeito melhor de conhecer a cidade do que passeando por ela? Essa é a proposta da Oficina de Cartografia Afetiva” oferecida para os pequenos nesta edição do Festival de Verão da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). A proposta é sair pelas ruas da região Centro-Sul de Belo Horizonte observado cada detalhe, descobrindo novidades e curiosidades dos edifícios que nos cerca, e ao final fazer um mapa, com seus prórios desenhos, desse passeio, ilustrando com as descobertas e memórias afetivas de cada lugar que eles passaram.

As inscrições para particpar da vivência com os professores Adriano Matos e Gabriel Cavalcanti já estão abertas pelo site www.ufmg.br/festivaldeverao , com o investimento de R$20.

A oficina, que é voltada para criasnças de 7 a 12 anos,  acontece entre os dias 5 e 8 de fevereiro, de 13h às 17h

para participar o aluno deve portar o seguinte material: mochila pequena (para carregar e recolher “coisas” diversas e andar pelas ruas), garrafa de água, caderno/diário de bordo, lápis/canetinhas coloridas, capa de chuva, e o que mais o participante julgar necessário para caminhar, investigar e cartografar – fazer um mapa afetivo do trecho percorrido da cidade e dos edifícios visitados.
Local: Conservatório UFMG – sala 4

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo