Era uma vez… no Minas Shopping

21 de setembro de 2018 – 18:00

O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, será comandado, nesse domingo, dia 23 de setembro, por Aline Medeiros. A atividade terá início às 14h, no Minas Shopping, Piso 1, em frente à loja Leitura. Adultos e crianças vão se encantar com as histórias “Dundun Cererê” e Rei dos Peixes”. O projeto é fruto da parceria do Instituto Gil Nogueira (IGN) com o Minas Shopping para incentivar a leitura.

A história “Dundun Cererê” é sobre uma menina que desobedece a mãe em uma noite em que o ‘Dundun Cererê’ apareceria. O monstro aparece e a menina aprende o quanto é importante ser obediente. Já a história “Rei dos peixes” é sobre um pescador que resgata um peixe encantado que realiza todos os seus desejos. No decorrer da história, ele aguarda que sua esposa faça desejos também, porém ela só faz desejos errados, mas com isso aprende uma grande lição.

As crianças e os responsáveis podem interagir com os contadores e desfrutar de momentos divertidos. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.

 

Sobre o Minas Shopping

Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)

Telefone: (31) 3429-3500

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo