Contação de Histórias no Minas Shopping

3 de fevereiro de 2018 – 1:14

A contadora de histórias Aline Medeiros marca, neste domingo (4 de fevereiro), o início do Projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, mais uma ação da parceria do Minas Shopping com o Instituto Gil Nogueira para estimular a leitura. O projeto será realizado sempre aos domingos (exceto feriados), das 14h às 15h, no Piso 1, em frente à loja Leitura. Duas histórias serão contadas a cada domingo. “O Macaquinho Tiriri” e “A nova roupa do rei” abrem o projeto. Na oficina, as crianças e seus pais ou responsáveis vão interagir com os contadores. Toda a programação é gratuita, com vagas limitadas. Mais informações no site www.minasshopping.com.br.

Com 17 anos de experiência como contadora de histórias, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros narra histórias conhecidas e passadas de pai para filho. “O Macaquinho Tiriri” é um conto surgido no Japão que ela adaptou para ser contado sequenciado em ritmo de axé. É a história de superação de um macaco muito esperto que perde as coisas e depois recupera e cria estratégias para utilizar o que ganhou. A segunda história é “A nova roupa do Rei”, um conto de Hans Christian Andersen sobre um rei vaidoso que descobre no final que o “ser” é mais importante que o “ter”.

Cinco contadores de história vão se revezar a cada domingo, sempre contando duas histórias cada um. Para o “Era Uma Vez” foram convidadas Aline Medeiros, Roberta Cohen, Fátima Lopes, Daniela Oliveira e a Cia. Arte de Contar Histórias.

O projeto “Ler é Viver” é outro projeto de grande importância mantido pelo IGN em parceira com o Minas Shopping para incentivo à literatura. Há 11 anos, ele difunde a literatura entre alunos de 6 a 12 anos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede pública de Belo Horizonte e algumas cidades do interior mineiro.

“A ampliação da parceria com o IGN com a implantação do projeto “Era Uma Vez” é mais um passo para incentivar o hábito da leitura e contribuir para o crescimento intelectual das crianças. Acreditamos que a leitura pode transformar a sociedade”, afirma o gerente-geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.

 

 

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo