BH recebe 1º Seminário Caminhos da Maternidade

11 de abril de 2018 – 4:08

Conciliar filhos, estudos, carreira e ainda ter tempo para cuidarem de si mesmas, relacionaram-se ou, simplesmente, descansar. Na busca por respostas a uma série de anseios maternos atuais, Belo Horizonte vai sediar o “1º Seminário Caminhos da Maternidade”, no dia 26 de maio, no Auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria. Para quem procura rever e aprimorar suas práticas educativas e criar um ambiente familiar mais amoroso, emocionalmente equilibrado, saudável e feliz, o Seminário reunirá um time de palestrantes inspiradores, com visões sensíveis e realistas sobre a infância e os desafios que a criação de filhos envolve.

O pediatra José Martins Filho, autor de 11 livros, entre eles, “A Criança Terceirizada” e referência nacional quando o assunto é neonatologia e primeira infância, falará sobre desenvolvimento infantil, aleitamento materno e estresse tóxico.

Thiago Queiroz, do site “Paizinho, Vírgula!”, influenciador digital e educador parental, vai fornecer estratégias para um dos assuntos mais discutidos do universo materno: a disciplina positiva. Como educar sem ser excessivamente rígido ou permissivo.

A nutricionista Alice Carvalhais, especializada em nutrição materno infantil, idealizadora do projeto “Alice no País das Comidinhas”, ministrará palestra sobre seletividade alimentar, obesidade e os comportamentos que influenciam as escolhas e os hábitos alimentares familiares.

A pedagoga Ana Luísa Guimarães, coordenadora pedagógica da Educação Infantil do Colégio Sagrado Coração de Maria, ministrará palestra sobre competências socioemocionais, abordando habilidades como comunicação, empatia, autoconhecimento e pensamento crítico.

Clarissa Yakiari, psicóloga e fundadora da Escola de Pais “Bee Family” e do Grupo “Zum Zum de Mães”, falará sobre a autoestima e autocuidados maternos.

Já a consultora em sono materno infantil, Débora Coghi, realizará uma palestra sobre a importância do ritmo diário para regulação do sono das crianças. Estudiosa da Antroposofia, Débora compartilha em suas palestras um pouco das suas pesquisas e de suas observações a partir das consultorias que realiza em todo Brasil.

“Com a voz amplificada pelas redes sociais, com a criação de vários sites e blogs sobre maternidade, as mulheres buscam compartilhar suas experiências de mães reais e aprimorarem as habilidades parentais de diálogo, de disciplina, educação e cuidados com os filhos, ao mesmo tempo em que procuram compreender suas próprias emoções e conhecerem melhor suas necessidades individuais. São essas mulheres e familiares que pretendemos receber em nosso evento”, informa Rita Platilha, jornalista co-fundadora do site www.maternar.com.br – Maternagem Ativa e Consciente, realizador do evento.

 

1º Seminário Caminhos da Maternidade

                Data: 26 de maio de 2018 (sábado)

                Horário: das 8h00 às 18 horas

                Local: Auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria (R. Estevão Pinto, 400 – Serra, Belo Horizonte –                 MG)

1º Lote: R$ 145,00 (até 12.04.2018)

2º Lote: R$ 160,00  (até 30.04.2018)

 

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo