5 bares para “Botecar” com as crianças em BH

11 de abril de 2018 – 5:47

Quem não gosta de uma lingiça recheada com provolone, torresmo de joelho defumado, ou até mesmo uma boa maça de peito cozida com mandioca, cúrcuma e manteiga de garrafa? Estes são alguns dos ingredientes dos pratos da 5ª edição do festival Botecar, que começa hoje, quarta-feira, 11 de abril, em Belo Horizonte.

Desta vez são 38 bares participantes, sendo que em 5 deles é possivel degustar essas maravilhas na companhia das crianças. Não entendeu?! É que alguns dos bares possuem Espaço Kids para que os pequenos se divirtam enquanto os pais saboreim com calma os tira-gostos preparados para este ano. São eles: Bar dos Meninos, Amarelim da Prudente, Boteco da Carne, Bar do Veio e Bar da Lora.

No Bar dos Meninos os pequenos se divertem e gastam bastante energia na cama elástica instalada em um espaço no fundo do bar, e pertinho das mesas para que os pais possam ficar de olho tranquilamente; já o Amarelim da Prudente conta com o espaço kids mais profissional do Botecar, na minha opinião. É que foi instalado um brinquedão daqueles com escorrega, piscina de bolinhas, pista de obstáculos e tudo mais para garantir a diversão das crianças. O Boteco da Carne criou um espaço aconchegante para pais e filhos no jardim de inverno do bar. Foram colocados escorrega, gangorra, mesas infantis e até um quadro de giz está à disposição. Além disso, o local fica próximo aos banheiros e conta ainda com um fraldário. Sensacional, né?! No Bar do Veio o que chama a atenção são as casinhas coloridas que imitam uma mini vila, bem charmosa, onde pode-se brincar de casinha, esconde-esconde ou o que mais a imaginação infantil permitir. No “quintal” da mini-vila um escorrega, gangorras e até uma TV com desenho completam o entretenimento dos menores. Agora, para aqueles pais que não abrem mão do Mercado Central e ainda são mais desapegados com as crias (kkk), a pedida é o Bar da Lora, já que o Mercado oferece o `Mercado Kids´, um espaço, no segundo andar, onde as crinças podem se divertir com oficinas, brinquedos de todos os tipos e ficam sob a responsabilidade de monitoras. Os responsáveis podem contratar o serviço por fração de tempo ou hora.  Uma verdadeira aventura para pais e filhos mais corajosos.

 E agora, depois de conhecer um pouco melhor do que cada espaço oferece, que tal escolher o petisco que mais te dá água na boca? O tema desta 5ª edição do Botecar é Estrada Real e depois de intensa pesquisa surgiram tira-gostos dos mais variados. E o melhor, os preços dos pratos, que podem servir de duas até quatro pessoas, variam entre R$ 26,90 a R$ 36,90.

1 -Amarelim da Prudente

Endereço: Avenida Prudente de Morais, 920, Cidade Jardim

Prato: Carne de Bruaca com Mandioca Quase Perfeita

Carne serenada, creme de queijo do Serro, mandioca cozida com cúrcuma, cebola, alho e folhas de louro.

2 – Bar da Lora

Endereço: Mercado Central, loja 115, Centro

Prato: Mix da Lora

Mandioca na manteiga de garrafa, linguiça especial, carne de panela, torresmo a pururuca e molho da casa.

3 – Bar do Véio

Endereço: Rua Itaguaí, 406, Caiçara

Prato: Joelho Real

Joelho de porco defumado cozido ao molho ferrugem acompanhado de batatas temperadas com ervas especiais.

4 – Bar dos Meninos

Endereço: Rua Lindolfo Deodoro, 503, Salgado Filho

Prato: Estrada de Minas

Torresmo de barriga assado na brasa com carne de sol acompanhado de mandioca cozida, queijo do serro e molho de alho com limão siciliano.

5 – Boteco da Carne

Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 551, Lourdes

Prato: Salto real

Costelinha apertada, chutney de banana-da-terra, farofa de alho e ora-pro-nóbis.

                                                                                                               

Tag: , ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo