Ateliê de Pintura na Casa Fiat

10 de maio de 2017 – 0:20

O Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura realiza, durante os fins de semana do mês de maio, o Ateliê Aberto de Pintura, explorando desta vez a própria linguagem da pintura. Os participantes serão estimulados a criar trabalhos autorais, experimentando o processo de produção nessa técnica, tendo como inspiração a mostra “Nem tudo tem que ser pra sempre”, da artista Renata Laguardia, em exposição na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura. As atividades do Ateliê Aberto são gratuitas e crianças e adultos podem participar.

O Ateliê Aberto de Pintura aborda tecnicas de pintura por meio das tintas guache, para crianças, e acrílica, para adultos. As atividades serão com experimentações livres de suportes. Haverá pintura sobre papéis de texturas e gramaturas variadas, uso de formatos não convencionais, temáticas livres, abstratas e figurativas. A proposta é promover o máximo de experimentação de suportes e dimensões de pinturas, e mostrar como novos formatos e recursos podem ampliar os limites criativos de quem pinta.

As atividades do ateliê acontecerão sempre aos sábados e domingos de maio, no período da manhã, das 10h às 12h, aberto à participação de crianças até 12 anos, e, no período da tarde, das 14h às 18h, aos maiores de 12 anos. Todas as atividades contarão com a orientação de um mediador, que auxiliará os participantes durante toda a permanência no ateliê. Os interessados deverão usar roupas confortáveis e adequadas ao manuseio de tintas, colas e outros materiais. As crianças menores de 10 anos deverão ser acompanhadas por um adulto responsável. Não é necessário inscrição prévia e a participação é gratuita.

Serviço

 

Ateliê Aberto de Pintura

6 e 7, 13 e 14, 20 e 21, e 27 e 28 de maio

Das 10h às 12h para crianças até 12 anos

Das 14h às 18h para maiores de 12 anos

Vagas limitadas a 15 pessoas por horário; não é necessária a inscrição

Entrada Gratuita

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo