Astronomia e Diversão para crianças

1 de agosto de 2018 – 4:36

Desde a infância, o ser humano se encanta pelo céu e quer desvendar o Universo. Quem não pensou em ser astronauta quando pequeno? Em agosto, o Espaço do Conhecimento UFMG vai realizar o sonho de toda criança que ainda existe nos visitantes com uma programação divertida e bem didática!

 

Diariamente, o Planetário promove uma viagem pelo cosmos sem que o público tire os pés do chão. Sessões para todas as idades permitem uma experiência imersiva e contemplativa pelo espaço sideral. Os ingressos custam R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia).

Aos sábados, a Observação Noturna permite que crianças e adultos vejam de perto detalhes daqueles pequenos pontinhos brilhantes no céu. No Terraço Astronômico, das 19h às 21h, é possível ver a Lua, planetas e aglomerados de estrelas com a ajuda de dois telescópios. A partir das 17h30, 120 senhas são distribuídas gratuitamente.

Já domingo é dia de Observação do Sol, das 11h às 13h. A atividade também é gratuita e tem senhas distribuídas a partir das 10h. Um telescópio especial permite que o público olhe para o Astro-Rei sem danificar a visão.

Um passeio divertido pelo Universo!

As descobertas astronômicas começam no sábado, 04 de agosto, às 14h, na oficina Relógio de Sol. O objeto é montado e testado no Terraço Astronômico, onde o público aprende a ler as horas a partir da sombra projetada pela nossa estrela.

Na semana seguinte, dia 11, também às 14h, o passeio é pelo Sistema Solar! Na atividade Teatro dos Planetas, os participantes encenam Júpiter, Saturno e outros corpos celestes que podem ser vistos a partir da Terra, simulando seus movimentos e posições.

No dia 18, no mesmo horário, Fases da Lua ensina o público a prever a visibilidade do nosso satélite natural a qualquer momento. E para fechar com muita animação, a contação de histórias  Desvendando as constelações greco-romanas revela como esses povos da Antiguidade enxergavam o céu. A atividade ocorre no dia 25, também às 14h.

As atividades são gratuitas. Para participar, basta retirar uma senha na recepção.

 

Serviço:

 

Observação Noturna

Quando: todos os sábados, às 19h

Classificação: livre

 

Observação do Sol

Quando: todos os domingos, às 11h

Classificação: livre

 

Relógio de Sol

Quando: 04 de agosto, às 14h

Classificação: a partir de 8 anos

 

Teatro dos Planetas

Quando: 11 de agosto, às 14h

Classificação: a partir de 6 anos

 

Fases da Lua

Quando: 18 de agosto, às 14h

Classificação: a partir de 8 anos

 

Desvendando as constelações greco-romanas

Quando: 25 de agosto, às 14h

Classificação: livre

 

Tag: ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo