“A Rã e o Boi” e “Baús de Trocas” no Minas Shopping

9 de outubro de 2018 – 14:12

O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, realizado todos os domingos no Minas Shopping, vai apresentar, no dia 14 de outubro, as histórias “A rã e o boi” e “Baús de trocas”. Quem participar irá se encantar com o contador de histórias Mário Alves e a cantora, compositora e multi-instrumentista Andressa Versi, ambos da Cia Arte de Compartilhar Histórias.

A contação é fruto da parceria entre o Minas Shopping e o Instituto Gil Nogueira (IGN) para incentivar a leitura, em um mundo que se torna cada vez mais digital. A dupla irá se reunir com as crianças e seus responsáveis a partir das 14h, no Piso 1, em frente à Leitura. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site www.minasshopping.com.br.

“A rã e o boi” é um conto tradicional que narra a história de uma rã egoísta e vaidosa, que se achava a mais bonita e forte das criaturas. Até que um belo dia, aparece na lagoa um bicho bem maior e mais forte: um boi. A fábula de Monteiro Lobato, que mostra o desafio da metida rã em encarar essa nova realidade, será a primeira história a ser encenada pela dupla na apresentação deste domingo.

Já a segunda história, o conto “Baús de trocas”, narra a aventura de uma menina que, após quebrar o vaso de estimação de sua terrível madrinha, encontra uma misteriosa mulher, que é meio fada e meio bruxa. A partir deste encontro, a menina aprende que para conseguir algumas coisas, é preciso abrir mão de outras.

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo