A Arca de Vinicius no Centro Cultural Minas Tênis

9 de outubro de 2018 – 14:06

O premiado espetáculo “A Arca de Vinicius” é a atração do dia 14 de outubro, no programa Diversão em Cena ArcelorMittal. na capital mineira. Em encenação comemorativa aos 60 anos da Bossa Nova, o musical apresentará parte da única obra de Vinícius de Moraes destinada ao público infantil. A peça será apresentada no Centro Cultural Minas Tênis Clube, às 16h.

O espetáculo conta a história de Vinícius, um menino que sonha com um mundo melhor. Ele recebe uma carta anônima que solicita a sua presença em uma “escola”, local onde conseguirá realizar seu pedido. Vinícius é levado pela curiosidade e no percurso encontra animais como a Coruja, o Leão, o Pinguim, a Foca, o Gato, a Pulga e tantos outros, que o ajudam a descobrir que o conhecimento, a poesia, o bom humor, a música e a literatura são ferramentas importantes para qualquer pessoa melhorar o mundo.

A Arca de Vinicius Conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Iluminação, Melhor Direção e Maior Público Infantil em 2009.

Considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil, o Diversão em Cena ArcelorMittal é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Belo Horizonte, pelo nono ano consecutivo, uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.

 

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

“A Arca de Vinicius”

Data: 14 de outubro – Domingo

Horário: 16h

Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube | Rua da Bahia, 2244 – Lourdes – Belo Horizonte, MG

Indicação Etária: 2 anos

Preço: R$ 22,00

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo