5 passeios imperdiveis por BH nessas férias!

2 de janeiro de 2019 – 2:59

Vai ficar em BH nessas férias ou está de passagem pela cidade?

A gente separou 10 passeios incríveis para fazer com as crianças pela cidade.

 

Vamos passear?

 

1 – Pampulha

O complexo da Pampulha permite diversão de todos os tipos. É possivel aproveitar o gramado para fazer um piquenique e brincar de bola, tem espaço também para andar de bicicleta e patins, além de permitir que as crianças respirem um pouco de arte, história e cultura passeando nos monumentos que compões com complexo como a Casa do Baile, a Casa Kubitchek, Igreja da Pampulha e etc… e a melhor parte, é que é tudo de graça!

 

2 – Museu de Ciências Naturais PUC Minas

O Museu da PUC ou Museu dos Dinossauros é um espaço para todas as idades. Logo na entrada o museu apresenta a maior coleção de fossies de dinossauros brasileiros do pais, o segundo andar é dedicado a flora e fauna brasileiros e tem uma coelção especial de animais do cerrado como o Lobo Guará e o Tamanduá Bandeira. Também é possivel ver uma preguiça e um tatu gigantes que andaram pelas nossas terras há milhares de anos atrás. No terceiros e ultimo piso temos os mamíferos, o mais famosos deles é o gorila Idi Amin, além de um seção sobre peixes e animais do fundo do mar.  Além dissom, o predio conta com um jardim na parte de trás onde as crianças podem observar a natureza, correr, brincar, fazer um piquenique… além disso é la que acontece também a escavação de fosseis de dinossauros em um tanque de areia especial para as crianças e de um trilha na mata.

Durante o período de férias o Museu da PUC promove atividades especiais todos os dias para o público infantil. Aqui no blog a gente vai postar os dias e horários pra você poder aproveitar.

O Museu da PUC fica na rua Dom José Gaspar, 290 – Coração Eucarístico e funciona de terça a sábado, das 9h às 17h. O ingresso custa R$10 (inteiro).

 

3 – Museu Brasileiro do Futebol e Esplanada do Mineirão

Muitos ainda não conhecem, mas o Mineirão abriga o Museu Brasileiro do Futebol com itens que contam a história do futebol brasileiro e mineiro. Além disso, em alguns dias e horários é possivel fazer um tour pelo interior do Mineiraõ e visitar locais onde não é possivel se ter acesso em dias de jogos. Além do Museu, a Esplanada do Mineirão é um excelente lugar para as crianças andarem de bicicleta, patins ou sakate e possui estrutura como banheiros. Porém, a Esplanada é um local com pouca sombra, então recomendamos que passe por lá em dias nublados ou ao final da tarde onde o sol é menos forte.

O Museu do Futebol fica na Av Antônio Abarão caram, 1001 – São José e funciona as terças de 9h às 20h e de quarta a sábado de 9h às 17h, sábados e domingos de 9h às 13h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e são unicos, dando direito tanto a entrada no museu quanto ao tour pelo interior do estádio. Crianças até 3 anos não pagame e estudantes tem direito a meia-entrada. Os tours são realizados em grupos e em horários pré-definidos podendo ser cancelados em dias de jogos e eventos.

 

4 – Parque das Águas ou Parque Roberto Burle Marx

É um recanto de muito verde que até faz a gente pensar que saímos de BH. Excelente lugar para brincar, correr e fazer um piquenique. Possui sombras, mesas, banheiros, quadra, parquinho e a malhor parte, um córrego que corta o parque, com água de nascente e que faz a alegria da criançada em dias quentes de verão.

O Parque Roberto Burle Marx fica na Av Ximago, 890, Flávio Marques Lisboa (Barreiro) e funciona de terça a sábado, de 8h às 18h.

OBS: É possivel que seja exigido a carteira de vacinação e documento de idnetidade para comprovar a vacina contra febre amarela toamada a, no mínimo, 10 dias antes de visitar o parque.

 

5 – Memorial da Vale

O Memorial da Vale é um espaço que homenageia e história de Minas Gerais. Localizado na Praça da Liberdade é um dos poucos pensado também para as crianças. Na entrada é entregue um “kit explorador” para os nossos pequenos contendo lupa, lanterna, mapa feito especialmente pra eles, espelho e mais alguns ítens que podem ser usado para explorar todo o museu da forma que as crianças imaginarem.

O museu fica na Praça da Liberdade, 640 e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. O ingresso é gratuito!

 

 

 

 

Tag: , ,

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo