1º Quintal do Memorial Vale dia 15 de abril

14 de abril de 2018 – 3:44

Mineiro que é mineiro gosta de ar livre, praça, quintal. E como espaço que se propõe a representar Minas Gerais – não só com história, mas também com experiência, o Memorial Minas Gerais Vale e a Vale lançam, neste mês de abril, o projeto Quintal do Memorial. A ideia é ampliar a atuação do museu com o seu entorno, tendo a rua como extensão do espaço museal. “Na prática, vamos levar oficinas, brincadeiras e programação cultural para as famílias ao ar livre”, sintetiza o gestor do Memorial Vale, Wagner Tameirão. O evento será neste domingo, dia 15, das 10h às 13h, na Alameda da Educação/ Circuito Liberdade, em frente ao museu. A entrada é gratuita.

 

Durante todo o tempo da programação, vão estar disponíveis oficina de plantio de horta; brincadeiras tradicionais, gincanas, brincadeiras de roda, jogos lúdicos e motores, com direito à DJ Bella La Pierre animando o ambiente. Às 11h30, a banda Magnólia assume o comando da festa com repertório de Jazz no estilo Second Line, trazendo a referência dos cortejos de Jazz de Nova Orleans, o conhecido Mardi Gras. A banda é formada, em sua maioria, por instrumentos de sopro e uma compacta percussão que se assemelha a uma bateria desmembrada. Criado por frequentadores dos bares da rua Magnólia e arredores, o bloco surgiu em meados de 2013, com o desejo de fomentar e descentralizar a região dos bairros Santo André e Caiçara, em um momento de efervescência do carnaval de Belo Horizonte. Para além do Carnaval, o Magnólia se apresenta como banda ao longo do ano participando de festivais de Jazz, como por exemplo o I Love Jazz, Savassi é Nossa, Festival de Jazz de Itabira, Festival de Gastronomia de Tiradentes, Verbo Gentileza, entre outros.

 

SERVIÇO

1º Quintal do Memorial Vale

Data: 15 de abril (domingo)

Horário: 10h às 13h

Local: Alameda da Educação – Em frente ao Memorial Minas Gerais Vale

ENTRADA GRATUITA

 

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

 

Tag:

Publicado por

Mãe do Miguel, idealizadora do BH for Kids e integrante da plataforma materna BeagáMães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Design by Jean Gontijo